Drakkar reforça o time do Projeto Aquarius para 2020

Publicado em 03/03/2020 10:37

Ao completar 20 anos, contabilizando inúmeros trabalhos desenvolvidos, o Projeto Aquarius, uma iniciativa extensionista da Universidade Federal de Santa Maria, é um ícone da Agricultura de Precisão Brasileira. A Drakkar, também fundada em Santa Maria, recebeu um convite para ser parceira do Projeto em 2020 e aceitou honradamente o desafio de somar conhecimentos e ações em prol do desenvolvimento deste segmento que cresce dia após dia. “Vimos esse projeto nascer, fomos alunos integrantes de graduação, sonhamos um dia poder ajudar e, hoje, como empresa líder no segmento no Brasil, com estrutura e equipe de alta performance, nos juntamos ao time para difundir e aprofundar os conhecimentos da AP”, ressalta o presidente da Drakkar, Dr. Alan Acosta.

Primeiro projeto de ensino e pesquisa de AP do Sul do Brasil, criado em 2000, a iniciativa foi pioneira em testar, ajustar e validar muitas inovações tecnológicas que hoje fazem parte do dia a dia dos produtores rurais, além de ter estimulado e treinado centenas de jovens agrônomos na arte da inovação, desenvolvendo habilidades específicas para utilizar as mais modernas ferramentas tecnológicas da agricultura brasileira.

Um celeiro de empreendedorismo, em um ambiente de multidisciplinaridade e extremamente ligado à realidade dos agricultores, o Projeto Aquarius tem se caracterizado como um projeto de extensão de muito orgulho para a Universidade Federal de Santa Maria. Já foram muitas conquistas desde o 1ª mapa de fertilidade do solo: 75 teses e dissertações, 78 artigos publicados, mais de 500 resumos em congressos e 9 empresas de AP criadas por seus alunos, que hoje figuram entre as melhores e maiores do Brasil.

Mas o projeto foi além disso e ficará marcado na história por ter ajudado a tornar Não-Me-Toque/RS a Capital Nacional da Agricultura de Precisão; por ter sido a base do APSul América, maior congresso de Máquinas Precisas da América do Sul e por ter gerado a demanda para a criação do Mestrado Profissionalizante em Agricultura de Precisão em Santa Maria, o primeiro do Brasil neste gênero. Esses são alguns marcos mais relevantes dessas duas décadas de existência.

Venha saber mais sobre essa história na 21ª Expodireto/Cotrijal. No estande do Projeto Aquarius, localizado na quadra B, Rua 13, ao lado do estande da EMBRAPA, você poderá compartilhar ideias e saber quais as 10 tecnologias que devem bombar na Agricultura nos próximos 20 anos. A equipe da Drakkar, além de estar presente em seu estande no Pavilhão 1, também estará atendendo produtores, alunos, consultores e autoridades juntamente com os parceiros do Projeto: Stara, Pioneer Sementes, UFSM, Fazendas Agrícolas FS, Cotrijal e Fertiláqua.
 

Fonte: Drakkar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogados debatem retroatividade de normas tributárias no agro
ICNA anuncia três startups vencedoras do primeiro Demoday do HUB CNA
Acordo Mercosul-UE aumentaria quase cinco vezes a integração do Brasil ao mercado global
Pacote fiscal está fechado e falta apenas resposta da Defesa para anúncio, diz Haddad
Tendências para os mercados de pecuária de corte e leite | Ouça o Agro CNA/Senar #148
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Produção americana de soja e milho menores, mas perspectivas para a América do Sul segue positiva
undefined