China pede que autoridades se preparem para possível invasão de gafanhotos

Publicado em 02/03/2020 09:00

A China pode enfrentar uma invasão de gafanhotos no deserto, alertou um órgão do governo na segunda-feira (2), instando as autoridades locais a se prepararem para a possível chegada de insetos vorazes do vizinho Paquistão e Índia.

O risco de enxames entrar no país é baixo, embora a China seja prejudicada no rastreamento dos gafanhotos por falta de técnicas de monitoramento e pouco conhecimento dos padrões de migração, disseram as administrações nacionais de florestas e pastagens em seu site.

Enxames de gafanhotos podem entrar na região do Tibete do Paquistão e da Índia, ou da província de Yunnan, no sudoeste, através de Mianmar, dependendo das condições climáticas, informou o comunicado. Os enxames também poderiam voar pelo Cazaquistão e chegar à região chinesa de Xinjiang.

As autoridades da região oeste, que também faz fronteira com o Paquistão, disseram que as montanhas e a ausência de desertos tropicais e subtropicais reduziram as chances de gafanhotos migrarem para a área, mas essa possibilidade aumentará em junho e julho, se os surtos não puderem ser efetivamente eficazes. controlada no exterior, informou a Xinhua na segunda-feira.

As alfândegas de Khunjerab, uma passagem entre a China e o Paquistão no sudoeste de Xinjiang, começaram a monitorar as áreas circundantes a 2 km de gafanhotos. Eles estão inspecionando ou esterilizando veículos e mercadorias que atravessam a fronteira, visando adultos de gafanhotos que possam aparecer ou terra e plantas que contêm os ovos dos insetos, de acordo com a mídia estatal.

Os gafanhotos do deserto já devastaram plantações e pastagens em vários países do leste da África e os enxames se espalharam pela Índia e pelo Paquistão.

Os enxames de gafanhotos podem voar até 150 km (90 milhas) por dia com o vento, e os insetos adultos podem consumir aproximadamente seu próprio peso em alimentos frescos por dia.

Pequim criou uma força-tarefa que se reunirá este mês para monitorar e agir sobre qualquer invasão de gafanhotos, disse o órgão do governo.

As administrações locais de silvicultura e pastagem "devem estar plenamente conscientes da extrema importância do trabalho de prevenção e controle contra gafanhotos", afirmou.

Eles devem armazenar pesticidas e equipamentos e ter pessoal pronto para tomar medidas imediatas e eficazes depois que os gafanhotos forem detectados, acrescentou.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cuba arrenda terras agrícolas para empresa estrangeira pela primeira vez desde a revolução
Marca histórica do agronegócio brasileiro destaca protagonismo na segurança alimentar global
Corte de verba no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural afeta milhares de apólices e gera insegurança no setor
Novo esquema de exportação da Ucrânia afetou embarques agrícolas em dezembro, diz governo
Indonésia restringe exportações de óleo de cozinha usado e resíduos de palma para ajudar consumo doméstico
Mato Grosso do Sul fecha 2024 com superávit de US$ 7,1 bilhões na balança comercial
undefined