Com Chicago e Nova York fechadas nesta 5ª por Dia de Ação de Graças, BR mantém foco no dólar

Publicado em 28/11/2019 08:48

Os Estados Unidos comemoram o feriado do Dia de Ação de Graças nesta quinta-feira, 28 de novembro, e assim as bolsas de Chicago e Nova York não operam. Os negócios serão retomados amanhã, mas só por meio período. O feriado é um dos mais importantes para os americanos e mobiliza todo o país. 

Dessa forma, o ritmo de formação dos preços pode ficar um pouco mais lento para a soja no Brasil, já que o mercado se referencia na CBOT. O apelo maior virá, mais uma vez, do dólar, como tem acontecido nos últimos dias. 

Para o milho, atenções ainda mais voltadas para o andamentos dos negócios na B3, onde os futuros do cereal vêm registrando ganhos consecutivos, e claro, no mercado cambial. O dólar forte também tem motivado intensas exportações de milho pelo Brasil e 2019 pode ser ano de volumes recorde. 

O cenário foi, inclusive, destaque no quadro internacional nesta quarta. A consultoria Allendale, Inc. trouxe em seu boletim diário a informação de que as fortes exportações da América do Sul têm pressionado os preços dos grãos nos EUA. Afinal, não só a soja registra um bom momento de vendas para exportação, como o milho também. De acordo com a última estimativa da Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), serão 41 milhões de toneladas exportadas do grão brasileiro, número que também foi destacado pela Allendale. 

"Essas estimativas foram reforçadas pela moeda brasileira mais fraca e preços um pouco mais altos nos EUA (de milho) depois das perdas causadas pelos problemas climáticos", diz a consultoria internacional. 

Leia mais:

>> Soja: Preços no Brasil são sustentados por prêmios fortes, dólar alto e concentração da demanda

E veja como fecharam os mercados de soja e milho nesta quarta-feira:

>> Soja: Apesar da lateralidade em Chicago, Brasil tem 4ª feira de preços fortes com alta do dólar

>> Indicador do Milho sobe para R$ 47,94 na B3, alta de 1,20% no dia, por Guilherme Dorigatti

Para o café e demais soft commodities negociadas na Bolsa de Nova York, negociados parados também nesta quinta-feira. Ontem, o mercado internacional terminou o dia com algumas altas, recuperando-se das últimas baixas. No Brasil, as cotações apresentam alguma estabilidade, sinalizando um acompanahamento do quadro externo. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta:

>> Café: Mercado recupera baixas e encerra sessão com altas em NY, por Virgínia Alves

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de empresas em recuperação judicial no 3º trimestre atinge o maior patamar dos últimos 15 meses
Presidente da CNA diz que prever cenários e tendências é crucial para garantir sustentabilidade e rentabilidade
BB lança novo Boletim Agro com análises detalhadas para o setor
Recuperação judicial no agro em 2024: como a inteligência analítica prevê e mitiga riscos no segmento
Conexão Campo Cidade aborda fala de vencedor do Nobel da Paz sobre recompensa aos produtores rurais por meio de créditos de carbono
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Arroz, Exportação, Árabes, Argentina e Inovações