CNA promove seminário sobre comércio exterior em Minas Gerais

Publicado em 21/11/2019 17:08

Mais de 600 produtores e especialistas do setor cafeeiro participaram na quarta (22), em Belo Horizonte (MG), do seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro), para debater a importância do mercado internacional para o setor agropecuário da região.

O evento, realizado na Semana Internacional do Café, foi uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Durante o seminário, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, fez uma apresentação sobre as vantagens da exportação e o impacto da abertura comercial no mercado doméstico.

“Nós recebemos vários relatos de produtores que participaram de edições anteriores da Semana Internacional do Café e que hoje estão exportando. Isso mostra que a exportação é um processo continuo de aprendizagem e qualificação do produtor e que esses eventos funcionam como ferramentas para essa capacitação”, disse Lígia.

A programação do evento contou com quatro paineis sobre diversos assuntos, como as oportunidades para o café brasileiro na Europa, ferramentas de promoção de exportações da Apex, além de casos de sucesso de produtores que exportam café.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor
undefined