Ministério divulga lista de empresas aprovadas no Selo Mais Integridade

Publicado em 05/11/2019 10:33
O prêmio é destinado às empresas e cooperativas do agronegócio que promovem ações de sustentabilidade, responsabilidade social e prevenção à corrupção.

A Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou a relação de empresas aprovadas no segundo edital do prêmio Selo Mais Integridade. A lista foi publicada no Diário Oficial da União, na segunda-feira (4).
 
As empresas aprovadas são: Agrícola Xingu; Citri Agroindustrial; Mig Plus Agroindustrial; Três Corações Alimentos; Trouw Nutrition Brasil Nutrição Animal e Usina Monte Alegre.
 
Outras nove empresas já haviam sido premiadas na edição do ano passado e tiveram a aprovação renovada este ano. São elas: Adama Brasil; Adecoagro Vale Do Ivinhema; Baldoni Produtos Naturais Comércio Indústria; Compass Minerals América do Sul Indústria e Comércio; Iharabras Indústrias Químicas; Indústria e Comércio de Alimentos Supremo; Rio Branco Alimentos; Rivelli Alimentos e Trop Frutas do Brasil.
 
O resultado foi definido pelo Comitê Gestor do Selo Mais Integridade e homologado pela Secretaria Executiva do Mapa. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no início de dezembro.
 
As empresas vencedoras poderão utilizar a marca do selo nas embalagens de seus produtos a partir da data de publicação desta Portaria até a data de publicação da nova portaria de premiação e renovação do exercício subsequente. Nos casos de concessão, o selo será verde, e nos de renovação, amarelo.
 
O Selo tem por objetivo reconhecer as iniciativas do mercado nacional que promovam relacionamento íntegro e ético entre si e com o setor público; e mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre os setores público e privado ligado ao agronegócio. 
 

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal sanciona Lei para medidas de enfretamento de emergência fitossanitária ou zoossanitária
Lei Anti-Desmatamento Europeia pode aumentar em, no mínimo, US$ 60 a tonelada de soja exportada
Período úmido ruim pode pressionar reservatórios de hidrelétricas, diz diretor de ONS
China emitirá US$284 bi em dívida soberana este ano para ajudar a reanimar a economia, segundo fontes
China define cota tarifária de importação para 2025 para trigo, arroz, milho e algodão
Agro e Prosa Episódio 843 - Milho verão como opção de renda para o produtor rural