Bunge, CJ Selecta e Sodrugestvo estão interessados em ativos da Imcopa, dizem fontes

Publicado em 25/10/2019 13:10

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - Imcopa Importação, Exportação e Indústria de Óleos, uma das maiores processadores de soja não geneticamente modificada do Brasil, conseguiu atrair ao menos três interessados em comprar duas plantas suas no Paraná, que estão à venda para pagar credores conforme o estipulado no plano de recuperação da empresa aprovado em 2017.

De acordo com duas pessoas próximas do processo de venda, os três potenciais interessados são a norte-americana Bunge, a CJ Selecta, controlada pela sul-coreana CJ Cheiljedang, e a unidade local da empresa russa Sodrugestvo.

As propostas fechadas para aquisição das fábricas da Imcopa deverão ser entregues pelos interessados no dia 4 de dezembro, de acordo com o edital de venda.

O preço mínimo de cada planta foi estipulado em 25 milhões de reais. Segundo avaliação contida no plano de recuperação judicial da empresa, aprovada por credores em 2017, o valor combinado de ambas é 536,3 milhões de reais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores rurais do RS permanecem mobilizados à espera de voto do CMN, que pode sair nesta 5ª feira, sobre prorrogação das dívidas Produtores rurais do RS permanecem mobilizados à espera de voto do CMN, que pode sair nesta 5ª feira, sobre prorrogação das dívidas
RS conclui colheita da soja RS conclui colheita da soja
Câmara aprova MP com socorro ao RS após chuvas; texto vai ao Senado
CNA diz que crédito rural pode ficar mais caro diante do atual cenário econômico
Exportações de tabaco crescem 17,87% no primeiro quadrimestre do ano
Notícias Agrícolas participa do Prêmio iBest, a maior premiação da internet no Brasil