CNA participa de evento sobre mercado de pescados no Brasil

Publicado em 24/10/2019 09:43

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participará do evento Venda Seu Peixe – Workshop & Rodada de Negócios, nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo.

O encontro será uma capacitação comercial, seguido de uma rodada de negócios com compradores de todo o Brasil. As discussões vão abranger a cadeia do peixe e outros pescados.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, os maiores desafios para os produtores atualmente são o escoamento da produção e os baixos preços pagos.

“Ainda temos uma atuação forte de intermediários e isso tem feito uma fraca estruturação da cadeia de comercialização, gerando problemas de preço pago ao produtor”, disse Ono.

O primeiro dia será dedicado a palestras de formação dos fornecedores para capacitá-los a vender para distintos canais, além de apresentar ao varejo origens, status e produtos de pescado disponíveis no mercado brasileiro.

O workshop terá mais de 25 apresentações com especialistas em compra e venda de pescado do Brasil e de países como Argentina, Chile, China, Equador, Peru e Noruega. Além disso, serão realizados três painéis sobre importação, exportação e mercado interno (varejo, atacado, food service e compras públicas).

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, a participação da entidade no evento ajudará a buscar alternativas para comercialização do pescado.

“Podemos, por exemplo, vender direto para alguns grupos de clientes, sejam eles varejistas, food service, etc. A ideia é que o produtor possa buscar alternativas de mercado em relação aos canais que existem hoje”, afirmou ele.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor
undefined