Unidade Armazenadora de Uberlândia/MG é reaberta para estocagem

Publicado em 16/10/2019 13:39

A unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Uberlândia/MG está efetivamente reaberta para atender as demandas dos produtores da região. O município mineiro concentra a maior produção de grãos do estado e agora poderá contar com a segunda maior unidade da Conab, que possui capacidade estática para armazenagem de 239,8 mil toneladas.

As operações foram interrompidas em 2017, para ações de manutenção, conservação e melhorias solicitadas pelo Ministério Público para garantir o armazenamento dos estoques públicos e privados na unidade. A reabertura ocorreu após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado na última quinta-feira (10). A cerimônia foi realizada com o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Bruno Scalon Cordeiro, o promotor de justiça Breno Lintz e contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, além de autoridades locais.

Após o TAC, foram disponibilizados 121,8 toneladas de capacidade estática, com 3 armazéns convencionais e 1 graneleiro tipo Buffalo, todos aptos a operar. Localizada em uma região de grandes produtores, a principal atividade operada é a armazenagem. Nos próximos dias, a unidade deve receber cerca de 5 mil toneladas de arroz, por meio de contrato da iniciativa privada. Os interessados em utilizar os serviços de estocagem podem entrar em contato diretamente na unidade.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com aumento de exportações do agronegócio, o maior beneficiado é o abastecimento interno
Manejo adequado é chave para desenvolvimento sustentável do setor florestal
Agro e Prosa Episódio 799 - A realidade do médio produtor rural no estado do Mato Grosso
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Newcastle, Cannabis, Exportação de Carne, Rio Grande do Sul, Embrapa Soja e Embrapa Cerrados
ARP#348 - I.A. na agricultura: um caminho sem volta
Tecnologia de Sementes e o Impacto na Produtividade