Começa mais uma etapa do censo de unidades armazenadoras no Rio Grande do Sul

Publicado em 09/10/2019 13:33

Cerca de 400 armazéns do noroeste gaúcho estão entre as unidades que passarão pelo censo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A operação foi iniciada no dia 7 de outubro e deve seguir até a próxima terça-feira (15). Esta é a terceira etapa do censo de unidades armazenadoras realizado pela estatal no Rio Grande do Sul.

Durante as visitas, serão levantadas e atualizadas as informações operacionais sobre as capacidades estáticas de armazéns em 15 municípios: Água Santa, Marau, Passo Fundo, Pontão, Tapejara, Cruz Alta, Espumoso, Ibirubá, Santa Bárbara do Sul, Boa Vista do Cadeado, Entre-Ijuís, Giruá, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões.

As informações coletadas nesta terceira etapa serão adicionadas ao Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Desenvolvido pela Conab, o sistema permite consultar a situação cadastral da unidade em relação ao credenciamento junto à Companhia de forma simples e rápida. Podem ser consultados também outros dados, como impedimentos, termo aditivo e de rescisão, registro de perdas de estoque e informações relativas às ofertas de armazenagem existentes nas diversas regiões do país.

As duas primeiras etapas foram feitas entre julho e setembro deste ano. Na ocasião, foram pesquisadas mais de 700 unidades armazenadoras, em 66 municípios do estado.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com aumento de exportações do agronegócio, o maior beneficiado é o abastecimento interno
Manejo adequado é chave para desenvolvimento sustentável do setor florestal
Agro e Prosa Episódio 799 - A realidade do médio produtor rural no estado do Mato Grosso
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Newcastle, Cannabis, Exportação de Carne, Rio Grande do Sul, Embrapa Soja e Embrapa Cerrados
ARP#348 - I.A. na agricultura: um caminho sem volta
Tecnologia de Sementes e o Impacto na Produtividade