CNA participa de audiência para debater imagem do Brasil nas questões ambientais

Publicado em 11/09/2019 17:12

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (11), de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

A audiência foi marcada pela senadora pela presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), para “analisar a imagem do Brasil diante do resto do mundo em relação ao setor agropecuário, meio ambiente e reserva legal”.

Soraya Thronicke afirmou que o país tem sido alvo de notícias falsas sobre a preservação ambiental no mundo todo. “Precisamos mostrar o real compromisso do setor agropecuário com a sustentabilidade”.

O consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos expositores do debate e apresentou dados correspondentes ao bioma Amazônia.

Justus falou da importância de se ter um plano de desenvolvimento para a Amazônia, que é fundamental que os produtores da região tenham acesso à tecnologia e assistência técnica para produzirem com cada vez mais sustentabilidade.

Segundo Justus, nessa discussão existem confusões conceituais, por exemplo, sobre o que é Amazônia Legal e o que é bioma Amazônia, que ainda dificultam a compreensão da questão.

O consultor da CNA também afirmou ser fundamental ter uma uniformização dos dados, além de um acompanhamento permanente dos órgãos governamentais e publicações periódicas das informações produzidas.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Federação da Agricultura de Sergipe lamenta mudanças do Proagro que inviabilizam produção no estado
Mapa anuncia a liberação de recurso adicional exclusivo para o seguro rural no Rio Grande do Sul
Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará
Governo de SP regulariza terras e promove ações que fortalecem a agricultura familiar no oeste paulista
Uso de boro na nutrição de grandes culturas potencializa produtividade, mas requer atenção na aplicação
Possível aumento de imposto de fungicida importado causaria "efeito dominó", alerta Abramilho