SENAR abre matrículas para novos cursos de Educação a Distância

Publicado em 03/09/2019 11:40
Capacitações gratuitas e totalmente online são focadas em Agricultura de Baixa emissão de Carbono no cerrado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com matrículas abertas para novos cursos de Educação a Distância na área de Agricultura de Baixa emissão de Carbono no Cerrado. As capacitações, gratuitas e totalmente online, têm foco na produção sustentável e rentabilidade no campo.

São sete novas capacitações destinadas para produtoras e produtores e familiares, trabalhadores e profissionais do setor rural, parceiros e prestadores de serviço que tenham interesse em adotar práticas agrícolas sustentáveis e produção com tecnologias de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, Fixação Biológica de Nitrogênio, Florestas Plantadas, Tratamento de Dejetos Animais  e Mudanças Climáticas na Agricultura.

“Em parceria com o Ministério da Agricultura, Embrapa e com o Banco Mundial, o Senar capacitou presencialmente milhares de produtores rurais em tecnologias de baixa emissão de carbono. Agora, o Senar vai poder beneficiar outras pessoas por meio das capacitações a distância”, destacou o coordenador técnico do Projeto ABC Cerrado do Senar, Mateus Tavares

Segundo o coordenador, os cursos foram desenvolvidos com base nas tecnologias recomendadas pelo Plano ABC, política pública de redução nas emissões de carbono do Ministério da Agricultura.

Para se matricular nos cursos é necessário que o participante tenha no mínimo 18 anos. Acesse: https://ead.senar.org.br/cursos/abc-cerrado/

Fonte: Senar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Federação da Agricultura de Sergipe lamenta mudanças do Proagro que inviabilizam produção no estado
Mapa anuncia a liberação de recurso adicional exclusivo para o seguro rural no Rio Grande do Sul
Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará
Governo de SP regulariza terras e promove ações que fortalecem a agricultura familiar no oeste paulista
Uso de boro na nutrição de grandes culturas potencializa produtividade, mas requer atenção na aplicação
Possível aumento de imposto de fungicida importado causaria "efeito dominó", alerta Abramilho