Principais desafios e oportunidades das cadeias produtivas do agronegócio serão debatidos no 4º CNMA

Publicado em 21/08/2019 12:24
Tarde do primeiro dia do evento será destinada para debates sobre oito culturas do setor

Seguindo o objetivo de oferecer um espaço para que as mulheres do agronegócio possam trocar experiências sobre os desafios e a atuação delas no setor, o 4º CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, capital paulista, promove painéis que discutem a integração de redes, apresentando perspectivas sobre as oito cadeias produtivas do agronegócio.

Atendendo a pedidos das participantes das edições anteriores, o evento dedicará a tarde do primeiro dia para apresentar a realidade de cada cultura, promovendo a discussão e a troca de experiências entre os participantes. Serão painéis voltados ao algodão, café, carne, grãos, leite, floresta, hortifruticultura e ao setor sucroenergético.

“Vamos oferecer um espaço direcionado a debater os problemas enfrentados no campo por cada atividade, de maneira particular. Serão cerca de 50 minutos dedicados a apresentações de cases e explanações, que serão seguidas por um momento de debate e troca de experiências”, explica a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Participante do painel que irá debater a cadeia ‘Leite’, a gerente de Milk Sourcing, Barbara Sollero, ressalta que espera, com essa oportunidade, não só compartilhar suas experiências com as demais participantes, mas também criar novas conexões que contribuam com sua jornada de desenvolvimento profissional. “Eventos com esta proporção e temática marcam a relevância não somente da participação, como também do papel da mulher no agronegócio, além de criar conexões importantes entre elas que fortalecem ainda mais essa rede”, destaca ela.

Barbara afirma ainda que eventos como o CNMA ajudaram as mulheres a saírem dos bastidores do setor, e a conquistarem mais reconhecimento e posições de lideranças em suas cadeias de atuação. “Considerando a força do agronegócio brasileiro, eu enxergo o potencial para que as mulheres, cada vez mais participativas e reconhecidas pelas suas competências, sigam inovando e transformando o setor em busca de sistemas cada vez mais profissionais e sustentáveis”.

Também convidada para fazer parte do espaço dedicado ao debate sobre as culturas, a diretora regional agropecuária da BRF, Christine Maziero, que participará do painel que explica a rede ‘Carnes’, irá levar para o momento sua vivência na cadeia do agronegócio, com a visão de uma grande empresa. “Estar em um evento dedicado à atuação da mulher no agronegócio mostra que todas nós estamos no caminho certo e podemos avançar cada vez mais, não apenas no agro, mas nas corporações de todos os segmentos no Brasil e no mundo”.

“Quando temos um evento com a temática de mulheres no agronegócio, estamos colocando em evidência o trabalho feito por diversas mulheres no campo, na produção e em áreas administrativas. Mulheres que administram múltiplas jornadas e dedicam horas do seu dia nos mais diferentes desafios”, acrescenta.

Voz da mulher no agro

Além das arenas dedicadas às cadeias, o evento conta com mais uma novidade na edição deste ano. O Painel #MinhaVozNoAgro será um espaço onde as participantes terão a oportunidade de compartilhar e debater suas experiências e obstáculos nas diversas realidades em que vivem.

Na tarde do segundo dia do evento, 15 mulheres, pré-selecionadas, serão convidadas a subirem ao palco e darem “sua voz no agro”. As interessadas devem fazer a inscrição antecipada pelo site https://www.mulheresdoagro.com.br/minhavoznoagro/.

Fonte: CNMA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor
undefined