CNA apresenta projetos a embaixador da União Europeia no Brasil

Publicado em 21/08/2019 12:11 e atualizado em 21/08/2019 12:49

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se com o novo embaixador da União Europeia no país, o espanhol Ignacio Ybañez, na terça (20), na sede da entidade, em Brasília.

No encontro, eles discutiram as potencialidades para o agro a partir da conclusão das negociações do acordo entre Mercosul e União Europeia. “O acordo vai criar possibilidades que vão além da exportação. Os produtores rurais brasileiros terão a oportunidade de mostrar como a agropecuária brasileira é eficiente e tem capacidade para atender aos requisitos da União Europeia”, destacou João Martins.

O embaixador Ignacio Ybañez mencionou a cooperação entre os dois blocos econômicos e a importância do apoio de diversos setores da economia.

“Teremos ótimos negócios para o Brasil e para os países da União Europeia. Nessa reunião, percebi que o agronegócio brasileiro está bem preparado e tem condições de competir no mercado global, de maneira particular nas oportunidades que serão criadas pela União Europeia”, declarou.

Durante a reunião com o embaixador, João Martins apresentou vários projetos desenvolvidos pela Confederação que são voltados à área internacional, como o AgroBrazil, programa de intercâmbio que leva adidos agrícolas de embaixadas do mundo todo para conhecer a realidade das regiões produtivas, e o Diplomatas no Campo, programa de aproximação com o setor agropecuário voltado para os alunos do curso de formação do Instituto Rio Branco.

Também acompanharam a reunião o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), Mário Borba, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra e o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi. 

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Federação da Agricultura de Sergipe lamenta mudanças do Proagro que inviabilizam produção no estado
Mapa anuncia a liberação de recurso adicional exclusivo para o seguro rural no Rio Grande do Sul
Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará
Governo de SP regulariza terras e promove ações que fortalecem a agricultura familiar no oeste paulista
Uso de boro na nutrição de grandes culturas potencializa produtividade, mas requer atenção na aplicação
Possível aumento de imposto de fungicida importado causaria "efeito dominó", alerta Abramilho