BRF volta a registrar lucro no 2º tri e surpreende analistas

Publicado em 09/08/2019 09:38

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF, maior exportadora de frango do mundo, voltou registrar lucro no segundo trimestre de 2019 depois de nove meses no vermelho, graças a uma combinação de maior receita líquida impulsionada por aumento no volume de vendas e preços mais altos de carne nas várias regiões onde atua.    

A BRF registrou um lucro líquido de 191 milhões de reais entre abril e junho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, enquanto analistas esperavam que a BRF perdesse 50,2 milhões de reais no trimestre. A BRF informou que a receita líquida subiu quase 18%, para 8,338 bilhões de reais no período.    

O melhor desempenho comercial e operacional da companhia está relacionado à peste suína africana na China, uma doença mortal que acomete suínos e que reduziu a produção de carne naquele país, aumentou a necessidade de importações e impulsionou os preços.    

A companhia informou que o lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 1,547 bilhão de reais no período, quase o dobro da estimativa média dos analistas de 825,20 milhões de reais.    No Brasil, a BRF disse que os preços subiram em 30% anualizados para frango e 35% para carne suína.

(Por Ana Mano)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa anuncia a liberação de recurso adicional exclusivo para o seguro rural no Rio Grande do Sul
Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará
Governo de SP regulariza terras e promove ações que fortalecem a agricultura familiar no oeste paulista
Uso de boro na nutrição de grandes culturas potencializa produtividade, mas requer atenção na aplicação
Possível aumento de imposto de fungicida importado causaria "efeito dominó", alerta Abramilho
Governo da Indonésia planeja revisar regras do mercado de óleo de palma