Seminário em Cuiabá debaterá manejo de resistência com renomados especialistas nacionais
Todo agricultor ou profissional da área de Agronomia percebe que, com o passar dos anos, casos de resistência de pragas, doenças e plantas daninhas aos produtos disponíveis no mercado estão mais frequentes.
Para debater as particularidades que devem ser consideradas na escolha de práticas preventivas ou mitigadoras da resistência e a implantação de um programa de manejo regional será realizado o II Seminário Mato-grossense sobre Manejo de Resistência, que ocorre dias 23 e 24 de julho, no auditório da FAMATO, em Cuiabá.
O seminário irá também divulgar e discutir os resultados de estudos conduzidos em Mato Grosso sobre resistência de pragas, doenças e plantas daninhas, além de táticas de controle para subsidiar tecnicamente produtores e consultores sobre as melhores opções de estratégias antirresistência no Estado.
Especialistas como dr. Sérgio Brommonschenkel, fitopatologista da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e a dra. Cláudia Godoy, fitopatologista pesquisadora da Embrapa Soja, estarão presentes no evento. Serão realizados painéis com temas como uma visão holística sobre a resistência, sobre entomologia, fitopatologia e plantas daninhas. Conheça toda a programação clicando aqui.
O evento é uma realização da Embrapa Agrossilvipastoril, do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT) e da Fundação Mato Grosso. Contará também com a participação do FRAC (Comitê de Ação à Resistência a Fungicidas), IRAC (Comitê de Ação à Resistência de Inseticidas) e HRAC (Comitê de Ação à Resistência a Plantas Daninhas).
Inscrições – As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho e as vagas são limitadas. O evento é destinado a consultores técnicos, agricultores e profissionais das empresas de agroquímicos. Para se inscrever, clique aqui.
SERVIÇO:
II Seminário Mato-grossense sobre Manejo de Resistência
Dias: 23 e 24 de julho
Local: Auditório da FAMATO – Cuiabá (MT)
Horário: das 8h às 18h30