Comissão Nacional de Irrigação da CNA se reúne em Brasília

Publicado em 28/05/2019 12:36

 A Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na segunda (27), em Brasília, com a participação das federações e de produtores por videoconferência para tratar de temas como o licenciamento ambiental e a inserção da tecnologia na atividade agropecuária.

Um dos itens da pauta foi o Projeto de Lei PL 3729/2004, sobre a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, que aguarda votação no plenário da Câmara. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) é relator da proposta.

“A intenção é mostrar pra sociedade que a irrigação é uma tecnologia que não gera impacto negativo ao meio ambiente. As áreas irrigadas têm melhores índices ambientais com maior infiltração no solo e menor erosão”, observou o assessor técnico da comissão, Gustavo Goretti.

Participaram, por videoconferência, representantes das federações de agricultura e pecuária da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Paraíba.

Na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília, compareceram representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Associação dos Irrigantes de Goiás (IRGO), Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Associação dos Irrigantes Produtores do Norte de Minas e Associação dos Produtores do Sudoeste Paulista de Irrigação e Plantio Direto (ASPIPP).

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de Julho, Dia do Agricultor: Dia de histórias que têm transformado o destino do Brasil
Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas