IPC-Fipe descelera alta a 0,29% em abril com alívio em alimentos

Publicado em 02/05/2019 09:22

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo desacelerou a alta em abril a 0,29 por cento, de 0,51 por cento em março, com alívio nos preços dos alimentos, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os preços de Alimentação passaram a subir em abril 0,23 por cento, depois de terem avançado 1,75 por cento no mês anterior.

O grupo que exerceu a maior pressão sobre o índice do mês foi Transportes, embora tenha desacelerado a alta a 0,58 por cento de 0,69 por cento em março.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

IPC-S sobe 0,63% em abril com alívio em preços de alimentos, diz FGV

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou abril com avanço de 0,63 por cento, ante alta a 0,65 por cento no mês anterior, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os dados mostraram que o grupo Alimentação desacelerou a alta a 0,63 por cento em abril, de 1,10 por cento em março, com destaque para o recuo de 0,54 por cento das frutas.

Com isso, o IPC-S acumula alta de 5,19 por cento nos últimos 12 meses.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coamo antecipa R$185,8 milhões em sobras
Aniversário do Inmet é marcado por nova reestruturação
Economista Pablo Spyer visita Sistema Famato e reforça potencial do agro
“O agronegócio é o novo Vale do Silício”, diz presidente do Sindicarne
CNA e federações do Norte se reúnem com presidente da FPA
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
undefined