Ministra da Agricultura confirma mais R$ 2,5 milhões para municípios afetados por chuva no RS

Publicado em 25/01/2019 15:44
Tereza Cristina visita Uruguaiana nesta quinta-feira para reunião com produtores rurais das cidades mais atingidas pelas enchentes

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou a liberação de mais recursos para alguns dos 17 municípios atingidos pelos temporais e que já tiveram o decreto de situação de emergência reconhecido pelo governo federal. Serão R$ 2,5 milhões divididos entre as prefeituras que têm em seu território assentamentos rurais — áreas antes pertencentes a um único proprietário, loteadas e entregues a famílias sem condições financeiras de adquirir os imóveis.

Em entrevista ao Gaúcha+ desta quinta-feira (24), a ministra afirmou que a ajuda foi pleiteada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pois muitas dessas áreas estão com suas vias intransitáveis. O recurso é exclusivo para reconstrução de estradas e acessos aos assentamentos.

— Temos problema de estradas vicinais, que acabam impedindo deslocamento das crianças, e daqui a pouco começam as aulas. Também pontes que ficaram inseguras, além dos problemas dos produtores de arroz e pequenos produtores rurais, que têm sua safra prejudicada — relatou Tereza Cristina, que visitará Uruguaiana no final da tarde, onde terá um encontro com produtores e lideranças locais.

Confira a notícia na íntegra no site da Gaúcha ZH

Fonte: Gaúcha ZH

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista