Aprosoja Brasil apoia projeto que acaba com passivo do Funrural

Publicado em 06/12/2018 13:27

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), representando as 16 associadas estaduais, apoia o Projeto de Lei 9252/2017, do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), cujo requerimento de urgência foi aprovado nesta quarta (05/12) pelo plenário da Câmara dos Deputados.

A proposta extingue o passivo criado quando da decisão do Supremo Tribunal Federal, que por por maioria de votos (6 a 5), no Recurso Extraordinário 718.874/RS-RG, reconheceu a constitucionalidade da contribuição previdenciária exigida do produtor rural pessoa física empregador, em março de 2017. Posteriormente, a Lei 13.606/2018, que instituiu o chamado Refis do Funrural, criou novas regras para a cobrança da contribuição.

A Aprosoja Brasil está dando todo o apoio necessário aos parlamentares para que o trabalho seja feito de forma célere e positiva para os produtores rurais brasileiros. 

Fonte: Aprosoja Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista