CNA se reúne com instituto francês de agropecuária

Publicado em 04/12/2018 12:07

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu nesta segunda (3) a visita de representantes do Institut de l’elevage (Idele), instituto francês de pesquisa agropecuária.

O encontro é resultado do “Global Conference on Sustainable Beef”, evento que ocorreu no início de outubro, em Kilkenny, na Irlanda, para discutir as ações mundiais de sustentabilidade na cadeia produtiva de carne.

“Durante a conferência, soubemos que os pesquisadores do instituto europeu viriam ao Brasil. Então a ideia foi trazê-los à CNA para mostrar o papel do Sistema em incentivar o pecuarista na utilização de técnicas sustentáveis”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen.

Segundo ele, a reunião foi uma oportunidade de conhecer as pesquisas, iniciativas e os resultados do Brasil e da França com relação à sustentabilidade na bovinocultura de corte. “Eles nos apresentaram um pouco do formato do Idele, o panorama da produção de carne na França e os subsídios ao produtor rural”.

Para ele, a aproximação é importante, pois o país tem uma rede de fomento de consumo de carne muito ampla. “Eles trabalham isso fortemente na França e é uma iniciativa que a nossa Comissão está lançando, que é o Programa Carne Brasil, que trabalha a imagem da carne junto ao consumidor”.

Fonte: CNA/SENAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista