Seca em Sergipe afeta produtores rurais no Sertão

Publicado em 03/12/2018 09:22
Estado está com volume de chuvas 50% abaixo do esperado e algumas regiões estão contando com abastecimento de carros-pipa.

As chuvas no estado de Sergipe ficaram 50% abaixo do esperado este ano. No Sertão sergipano, agricultores relatam a perda de animais e da lavoura. Estima-se que a estiagem atinja pelo menos 233 mil pessoas em 21 municípios.

Em Poço Redondo, por exemplo, no alto sertão do estado, a seca dura que vem desde o início do ano e já secou açudes e destruiu plantações. Com o esvaziamento de açudes e barragens, para não morrer de sede, moradores locais têm que contar com abastecimento feito por carros-pipa.

A fazenda do criador e produtor de leite Genivaldo Gouveia tinha 90 cabeças no início de 2018. Com a estiagem, a lavoura de milho foi inteiramente perdida e ele não conseguiu mais alimentar os animais: de janeiro para cá, 8 já morreram. “Perdi vacas de leite que não venderia por preço nenhum”, afirmou Gouveia.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
undefined