Farsul pede liberação da aviação agrícola em Banhado Grande

Publicado em 08/11/2018 10:49

A Farsul, em conjunto com a Federarroz, Fetag, Irga e Sindag, entregou ofício e nota técnica à secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini, pedindo a liberação do uso da aviação agrícola na Área de Proteção Ambiental (APA) do Banhado Grande, mediante concessão de licenças de operação. A secretária encaminhou a proposta ao Ministério Público do RS, que deve avaliar o pedido. A suspensão da atividade está em vigor há dois anos e causa prejuízos aos produtores de arroz que atuam na região.

A proposta prevê que o uso de herbicida de ação total por meio da aviação agrícola permaneça vedado e que novas tecnologias sejam incorporadas à aviação com o objetivo de tornar a prática mais precisa e promover o desenvolvimento sustentável. A ideia é incorporar ferramentas como o uso de lightbar, fluxômetro, válvula By-pass ou válvulas de segurança para, desta forma, viabilizar a orizicultura na região.

 

Fonte: Farsul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
undefined