ADM, Bunge, Cargill e Dreyfus anunciam ação conjunta para modernizar operações

Publicado em 25/10/2018 11:36

SÃO PAULO (Reuters) - As chamadas "ABCDs", quatro tradicionais companhias de trading do agronegócio global (ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus) anunciaram nesta quinta-feira um movimento para modernizar o comércio global das commodities, de acordo com comunicado conjunto.

"Impulsionados por oportunidades para aumentar a transparência e a eficiência para os clientes, as companhias globais do agronegócio estão se voltando para as tecnologias digitais emergentes --incluindo blockchain e opções de inteligência artificial...", disseram as empresas.

Segundo a nota, as quatro empresas estão investigando formas de padronizar e digitalizar transações de transporte agrícola global para o benefício de toda a indústria.

"As empresas também buscam ampla participação da indústria para promover o acesso e a adoção global", afirmaram.

Inicialmente, a ADM, a Bunge, a Cargill e a Dreyfus estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas, "pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo".

Segundo as empresas, a eliminação de ineficiências levaria a uma agilidade no processamento de documentos, melhorando o ambiente de negócios.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista