CNA participa de Fórum Mundial da ONU sobre investimentos

Publicado em 23/10/2018 17:34

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa nesta semana do Fórum Mundial de Investimentos 2018, em Genebra, na Suíça. Organizado a cada dois anos pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o evento vai debater estratégias e soluções para os desafios globais de investimento e desenvolvimento sustentável. 

“Hoje, não é possível falar da competitividade e da sustentabilidade da agropecuária brasileira sem lembrar que a posição de destaque mundial que alcançamos é resultado dos investimentos em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias,” afirma a assessora técnica da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Gabriela Coser, que representa a entidade no Fórum. 

A edição deste ano traz à discussão como desenvolver esses investimentos de maneira sustentável, por meio de parcerias entre setor público e privado, por exemplo, e que contribuem para superar os desafios atuais e alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável até 2030.

Segundo Gabriela, para que o Brasil alcance todo seu potencial como produtor e exportador de produtos agropecuários, são fundamentais novos investimentos em inovação e desenvolvimento de tecnologias para produção.

“Nosso potencial pode ser impulsionado dentro da porteira, com investimentos em novas tecnologias que contribuem com a eficiência da produção, segurança alimentar e preservação ambiental, mas também fora da porteira, por meio de investimentos na infraestrutura do País que contribuem para o melhor escoamento da produção a nível nacional e internacional. Além disso, existe espaço para aprimorar o acesso e distribuição de energia elétrica e de internet no campo,” afirma. 

“Existem muitas tecnologias que podem contribuir com a produção agropecuária, mas nem sempre o produtor consegue acessá-las. Investir em infraestrutura é essencial para que o acesso às novas tecnologias esteja ao alcance do produtor”, ressalta. 

Gabriela Coser irá acompanhar painéis de discussão que vão tratar de temas ligados à sustentabilidade e legislação, economia digital, blockchain e empreendedorismo para desenvolvimento sustentável e a relação entre sistema financeiro e investimento verde.

Cinco mil participantes de todo o mundo devem passar pelo Fórum Mundial de Investimentos até sexta-feira (26), entre chefes de Estado, ministros, parlamentares, empresários, especialistas em investimentos internacionais, negociadores e representantes da sociedade civil e da academia.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
undefined