Presidente da CNA recebe representantes da navegação

Publicado em 18/10/2018 10:39

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) nesta quarta (17), em Brasília.

João Martins destacou a preocupação do setor em relação à logística para garantir a competitividade da agropecuária brasileira. O presidente da CNA também afirmou que são necessárias políticas públicas que possam reduzir o custo de escoamento da safra.

“Não adianta sermos eficientes apenas dentro da porteira. Temos que ser competitivos da porteira para fora também. Precisamos de melhores condições de embarque e outras opções de transporte”, disse João Martins.

Segundo o presidente do Syndarma, Bruno Lima Rocha, a entidade está elaborando um estudo para solidificar o transporte por cabotagem no Brasil e a opinião dos produtores rurais como “potenciais usuários” é fundamental.

“A navegação brasileira é uma parceira da agricultura, mas estamos fora dos longos cursos. Não somos nós que levamos para o exterior toda a nossa produção. Queremos discutir uma agenda com o próximo governo que nos desonere e nos torne mais competitivos frente às grandes bandeiras”, afirmou Rocha.

A reunião também contou com a presença do vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da Confederação, Mário Borba, e do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Também participaram o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, o consultor da área de logística da CNA, Luiz Antônio Fayet, e a assessora técnica da Comissão Nacional de Logística e Infraestrutura da CNA, Elisangela Pereira Lopes.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
undefined