Acordo inédito no país firmado em MS prevê compensação de reserva legal

Publicado em 16/10/2018 16:47
Dispositivo cederá ao Ministério Público imagens de satélite em alta resolução, a serem usados para fiscalizações diversas.

Foi firmado em São Gabriel do Oeste –a 140 km de Campo Grande– um acordo que permite a Mato Grosso do Sul ser o primeiro Estado do país a realizar a Compensação de Reserva Legal de Cadastro Rural-Siscar. O dispositivo usa como instrumento legal o CAR (Cadastro Ambiental Rural), sendo firmado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) com a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Pelo acordo, está prevista a cedência ao MPMS de materiais de mapeamento e de uso e cobertura de solo, a partir de imagens de satélite de alta resolução especial referentes ao recobrimento florestal (um investimento de cerca de R$ 4 milhões).

Leia a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
undefined