CNA recebe novo presidente da Embrapa

Publicado em 02/10/2018 11:37
Pesquisador Sebastião Barbosa foi apresentado para o presidente da CNA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Barbosa, na segunda (1), na sede da CNA, em Brasília.

João Martins destacou a aproximação entre a CNA e a Embrapa nos últimos anos e reforçou a importância da parceria entre as duas entidades para o fortalecimento da agropecuária brasileira. Um dos exemplos citados foi o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, construído dentro da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

“Ninguém melhor do que o produtor para saber o que a Embrapa precisa fazer. Eu acho que a Embrapa ganha muito com essa parceria e nós ganhamos ainda mais. Precisamos ter a Embrapa cada vez mais perto”, disse.

Barbosa é pesquisador aposentado da unidade de Algodão da Embrapa e substituirá o atual presidente da instituição, Maurício Lopes. A posse está marcada para o dia 10 de outubro.

“Vou bater muito na sua porta para conversarmos e vermos o que podemos fazer juntos. A Embrapa quer se aproximar ainda mais do setor produtivo e nada melhor do que trabalhar com a CNA para chegar a esse objetivo”, declarou Sebastião Barbosa.

Maurício Lopes também participou do encontro. Ele reforçou algumas iniciativas que avançaram com a cooperação da CNA e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como os projetos Biomas e Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável. Outro aspecto elogiado foi o alinhamento de ambas as entidades na discussão de temas como Código Florestal, transgenia, agricultura de baixo carbono e uso de defensivos.

“Construir essa visão alinhada e sinérgica da maior instituição de pesquisa e inovação com a organização que representa o conjunto dos produtores brasileiros é algo extremamente necessário. Estamos trabalhando em sintonia e um fortalecendo a posição do outro”, afirmou.

O vice-presidente da CNA, Roberto Simões; o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara; o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches; o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o presidente do Conselho de Administração da Embrapa (Consad) e secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, também estiveram presentes na reunião.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista