Conab busca tecnologias francesas voltadas à agricultura

Publicado em 01/10/2018 11:18

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão, até o dia 6 de outubro, buscando inovações e boas práticas que vem sendo realizadas pelo setor agrícola na França, e que podem tornar-se tendências para o futuro no cenário agropecuário mundial. A medida faz parte de um acordo de cooperação técnica com o Brasil, que vem sendo articulado há cerca de três anos.

O principal objetivo da ação é verificar a possibilidade de novos instrumentos para a política agrícola brasileira. Nesta viagem à França, um dos principais produtos avaliados é relativo aos instrumentos de apoio à comercialização, mas outras pesquisas também foram realizadas pela Conab em países como Estados Unidos e México.

A visita prevê reuniões com representantes do Ministério da Agricultura francês e da France Agrimer, agência do governo responsável pela realização dos estudos de safra no país. Entre os locais visitados está o mercado de Rungis, conhecido como “barriga do mundo”, no entorno de Paris, considerado a maior referência em mercado internacional de produtos frescos.

Os técnicos também terão acesso aos mercados de carnes e de setores de informações agropecuárias e logística, incluindo encontros com produtores locais de cooperativas agrícolas na Normandia e visita ao porto de Rouen e ao centro de estocagem de Alvimare. A ideia é que essas análises juntem-se ao escopo das pesquisas realizadas nos outros países, que servirão como base para a proposta de novas políticas agrícolas brasileiras.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista