Presidente da CNA participa de encerramento da Academia de Liderança
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou da entrega dos certificados para os 32 participantes da 5ª turma da Academia de Liderança, nesta quarta-feira (26), em Brasília.
O programa, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT), teve seu último encontro na sede da CNA, em Brasília. O objetivo é formar líderes comprometidos com o agronegócio e que tenham conhecimentos em gestão, comunicação e negociação.
“Ficamos cheios de esperança quando vemos um programa como esse. Somos um setor que veio para ficar, mas para isso precisamos de pessoas dispostas a contribuir e comprometidas com a agropecuária brasileira”, disse João Martins.
A turma é formada por produtores, presidentes de sindicatos rurais, membros da diretoria, associados e pessoas indicadas pelas entidades sindicais. O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, também participou da cerimônia de encerramento.
“Esse tipo de ação é a esperança para o agro continuar crescendo. Agora, a grande encomenda é dar retorno para o próprio setor”, afirmou Daniel Carrara.
O superintendente do Senar/MT, Otávio Celidonio, destacou outro aspecto importante da Academia de Liderança: apresentar a estrutura e as ações que o Sistema CNA/SENAR já desenvolve para os produtores rurais brasileiros.
“Promover a inovação é um dos focos do programa, mas conhecer o que já vem sendo feito é extremamente válido também. A presença do presidente da CNA e do diretor-geral do Senar hoje comprova a esperança que temos nos sindicatos rurais e na participação dos jovens”, declarou Celidonio, egresso da primeira turma do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/SENAR.