CNA participa da Feira Internacional da Irrigação

Publicado em 20/09/2018 10:38

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa até quinta (20), em Campinas, da Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018, que irá discutir temas como a importância da agricultura irrigada para o desenvolvimento econômico do Brasil e os avanços tecnológicos da irrigação.

O presidente da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Eduardo Veras, e o assessor técnico, Gustavo Goretti, participam da programação.

Na abertura do evento, o presidente da comissão destacou o trabalho da Comissão Nacional de Irrigação em demonstrar para o governo federal a importância da reservação de água para o crescimento sustentável da área irrigada e para garantir a segurança hídrica das cidades.

“O acúmulo de água em barramentos é a forma de garantir o crescimento sustentável da irrigação e evitar os conflitos com outros usos”, declarou Veras.

Para o assessor técnico da CNA, Gustavo Goretti, o uso de tecnologias de irrigação contribui para a segurança alimentar na medida em que melhora a produtividade e garante a produção em situações de seca. "Além disso, favorece o crescimento econômico com o aumento de emprego e renda no campo", afirmou.

Os representantes da CNA e de outras instituições também participaram de uma mesa-redonda para traçar estratégias para o setor agropecuário diante das incertezas políticas e econômicas do Brasil e do cenário de mudança nos hábitos alimentares da população mundial.

Fonte: CNA/SENAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista