Demanda por silo bolsa no Brasil deve aumentar 30% na safra 2018/2019

Publicado em 18/09/2018 17:43
Expectativa de produção elevada na temporada atual, que está em fase de plantio para as culturas de verão, e dúvidas sobre o valor de transporte de grãos devem estimular vendas no atual ciclo.

A perspectiva de uma safra cheia e a incerteza sobre o valor do transporte de grãos deve fazer com que a demanda por silo bolsa cresça entre 20% e 30% na temporada 2018/2019, estima o diretor da Ipesa do Brasil, Demian Baum.

A companhia argentina responde por 60% do mercado brasileiro de silo bolsa e, na safra 2017/2018, encerrada em junho, negociou 50 mil unidades no período, capazes de armazenar em torno de 10 milhões de toneladas de grãos e de silagem.

“Na safra passada, as vendas empataram com o ciclo anterior já que o desempenho da safrinha de milho foi menor do que o esperado”, afirma. “Nesta temporada, porém, as vendas devem crescer se as projeções de aumento da produção de grãos se confirmarem”, avalia.

Leia a notícia na íntegra no site da DCI

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista