Fundo de hegde da Cargill, CarVal, diz ter rejeitado oferta da Schroders
Por Maiya Keidan e Jonathan Saul
LONDRES (Reuters) - A gestora de ativos britânica Schroders <SDR.L> expressou interesse na compra da CarVal Investors em maio, mas o fundo de hedge, que pertence ao grupo norte-americano Cargill, disse que não estava à venda, informou um executivo da CarVal.
A CarVal, que tem 11,6 bilhões de dólares sob sua administração, o que a coloca entre os 2 por cento dos maiores fundos de hedge globais, teria sido uma importante aquisição para a Schroders, que tem buscado expandir sua gama de produtos.
"A Schroders... disse que eles estariam interessados em procurar maneiras para que nós trabalhássemos juntos", disse o diretor geral da CarVal, Lucas Detor, à Reuters. "Eles perguntaram se nós estávamos a venda, nós dissemos que não."
"Nós temos sido muito claros com todas as pessoas com quem conversamos no sentido de que a CarVal não está a venda. Nós fomos abordados por várias gestoras de ativos de grande porte diferentes nos últimos 24 meses."
A Schroders, que é listada na FTSE 100 como tendo 449 bilhões de libras (576 bilhões de dólares) em ativos sob sua gestão e administração até o fim de junho, não quis comentar.
Duas fontes com conhecimento do assunto avaliaram a CarVal em cerca de 200 milhões de dólares. Detor negou que esse número se aproxime de maneira "justa" do valor da companhia.
(Por Maiya Keidan e Jonathan Saul; Reportagem adicional por Carolyn Cohn, Simon Jessop e PJ Huffstutter)