Famato aponta que governo do Estado não vai prorrogar a validade do Fethab 2

Publicado em 21/08/2018 07:48

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, se reuniu com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, o diretor Vilmondes Tomain e presidentes dos Sindicatos Rurais do Araguaia e Xingu e suas demandas regionais e decidiu que não será reeditada a Lei 10.480, publicada em 28 de dezembro de 2016, que estabeleceu o prazo de vigência do Fethab 2 (imposto pago sobre  às contribuições das commodities) até 31 de dezembro deste ano.

O governo atendeu o pedido da Federação após analisar os argumentos apresentados, dentre eles: os impactos da greve dos caminhoneiros, o tabelamento do preço mínimo do frete imposto aos produtores e outros agentes da cadeia, o aumento dos custos dos insumos para a produção e a diminuição do preço do produto final.

“Mesmo com o fim do Fethab 2, a Famato continuará os esforços para garantir investimentos em infraestrutura no Estado”, informa, em nota.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista