Conab realiza sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos

Publicado em 31/07/2018 09:11

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta semana, em alguns estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a sexta etapa de fiscalização de estoques públicos de produtos armazenados por empresas contratadas pelo governo federal e unidades armazenadoras próprias. Serão inspecionadas mais de 860 mil toneladas de produtos como milho, trigo, sacarias, embalagens e alguns itens de beneficiados ou manufaturados, numa operação que vai durar até o próximo dia 10.

Os fiscais da Companhia visitarão 69 armazéns localizados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, para verificar as condições de estocagem e o volume de produtos colocados sob a responsabilidade do armazenador. Todos os estados já tiveram a visita dos técnicos até agora, e a operação se estende nos próximos meses, perfazendo nove etapas.

Após as diligências, em caso de desvios, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da polícia federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. Quando são registradas perdas, são cobrados administrativamente, no caso das unidades próprias, ou diretamente pela  área financeira da Companhia, no caso de terceiros.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos
undefined