Novos fiscais federais agropecuários entram em ação no RS

Publicado em 17/07/2018 11:07

Pelo menos a metade dos novos auditores fiscais federais agropecuários lotados no Rio Grande do Sul já está em atividade. Eles foram chamados em um concurso com mais de 300 aprovados para todo o país. Os 26 servidores irão se somar ao quadro de auditores lotados em estabelecimentos sob inspeção federal, e estão alocados em 23 municípios. A expectativa é de que até  o final do mês todos já tenham assumido os cargos.

A diretoria da Delegacia Sindical do Anffa no RS saúda os novos colegas, que chegam com o desafio de manter a inocuidade e sanidade dos alimentos de origem animal entregues ao consumidor.  Além disso, é função dos auditores fiscais federais agropecuários garantir o atendimento às exigências dos países importadores dos produtos brasileiros, fortalecendo o agronegócio e preservando a saúde do consumidor.  Mesmo com o ingresso dos novos médicos veterinários, conforme o delegado sindical Mario Fernando Peyrot Lopes, ainda seria necessária a alocação de mais auditores fiscais federais agropecuários. "Tivemos muitos colegas aposentados nos últimos anos. Esses novos chamados resolvem parcialmente a carência, mas não chegam a repor o déficit", alerta.

Fonte: Anffa Sindical

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista