Em meio a cheia, criadores do Pantanal pedem uma segunda prorrogação de prazo de vacinação contra a aftosa

Publicado em 14/06/2018 14:21

Em meio a cheia do Pantanal, os criadores da região pediram a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) uma segunda prorrogação do prazo de vacinação dos rebanhos bovino e bubalino contra a febre aftosa. A campanha, que inicialmente iria até esta sexta-feira, 15 de junho, foi estendida no início deste mês em mais 15 dias para todas as áreas sanitária do estado, o que levou a data limite para a imunização dos animais no Pantanal para 30 de junho.

No novo pedido, protocolado pelo Sindicato Rural de Corumbá na Iagro na semana passada, a reivindicação é de uma ampliação de mais 30 dias, levando o prazo na região para 30 de julho. O presidente da entidade, Luciano Aguilar, justifica o pedido explicando que o pico da cheia deve ocorrer somente no fim deste mês.

“As águas que vêm de Cáceres (MT) ainda não chegaram a Corumbá. Devem chegar somente no fim deste mês, que é quando a cheia vai atingir seu máximo. Então precisamos de mais tempo para vacinar nosso rebanho”, comentou o dirigente sindical, completando que a situação é embasada por estudos técnicos da Embrapa Pantanal, da Defesa Civil do município e pelo reconhecimento pelo próprio governo do estado da situação de emergência em Corumbá.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
undefined