Nova Mutum (MT) vai receber voos comercias graças ao agronegócio

Publicado em 31/05/2018 13:46

Já está em andamento o processo para que o aeroporto de Nova Mutum passe a receber voos comerciais. O documento foi emitido pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), com sede em Manaus, onde o requerimento de alteração tramitava há cerca de dois anos.

No começo do mês de abril, a pedido do prefeito Adriano Pivetta e do secretário de Planejamento, Mauro Manjabosco, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), enviou documento para a Aeronáutica solicitando informações sobre o processo. A resposta, positiva, foi o parecer favorável para a alteração do cadastro do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em aeroporto público.

A mudança no cadastro fará com que a administração possa fechar parceria com empresas aéreas para a efetivação de voos regulares ligando Nova Mutum a Cuiabá, por exemplo. Um primeiro contato já foi feito com uma empresa que deve operar uma aeronave Grand Caravan e que apenas aguarda a homologação para dar continuidade ao processo de implantação do voo.

>> Leia notícia na íntegra em Mato Grosso Econômico

Fonte: Mato Grosso Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista