Lacticínios Tirol expressa sua insatisfação com relação ao aumento do preço dos combustíveis

Publicado em 22/05/2018 11:17

NOTA PARA IMPRENSA
 
A Lacticínios Tirol expressa sua insatisfação com relação ao aumento do preço dos combustíveis, que ocasionou a greve dos caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira e que já atinge 11 Estados brasileiros.
 
Ainda que legítima, a greve traz prejuízos enormes para toda a cadeia leiteira, desde a captação junto aos produtores até a entrega nas unidades fabris.
 
É fundamental a percepção de que aumentos nos combustíveis (a Petrobras subiu o preço duas vezes em quatro dias, sendo este o 11° aumento nos últimos 17 dias) acarretam inevitavelmente em repasses no valor do produto ao consumidor final.
 
Isso sem esquecer dos imensos prejuízos em função das paralisações nas estradas, como o consequente risco de descarte de mercadorias in natura, a demora no transporte e entrega das cargas e o eventual risco de não conseguir chegar às propriedades para fazer a captação do leite.
 
Sempre alinhada aos princípios que regem seu trabalho - de qualidade, compromisso e respeito ao consumidor -, a Lacticínios Tirol pede urgência nas negociações entre a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e o Governo Federal, para restabelecer imediatamente a produção e impedir maiores danos a todos os envolvidos com o setor.

Fonte: Laticínios Tirol

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto aprovado em comissão permite o uso de imóveis rurais para quitar dívidas com a União
Projeto que institui o Pronaf e o Plano Safra da Agricultura Familiar é aprovado no Senado
Adidos agrícolas e representantes do setor privado participam de rodadas de conversas promovidas pelo Mapa e pela ApexBrasil
Conversa de Cerca #148 - Grupo de ensino focado para o agronegócio seleciona projetos em IA, bem-estar e diversificação de avaliações
Brasil ganha 1º Centro de Treinamento em Irrigação e amplia fronteiras da inovação no agronegócio
Por falta de pesquisador, IAC interrompe estudos em grãos, hortaliças e tecnologia de fibras
undefined