Seminário na CNA vai mostrar casos de sucesso de organizações e de produtores de alimentos artesanais e tradicionais

Publicado em 15/05/2018 14:21
O objetivo do evento é promover esse mercado e contribuir com a geração de renda dos produtores que processam alimentos artesanais e tradicionais

Como as organizações podem contribuir para o sucesso do mercado de alimentos artesanais e tradicionais. Esse será um dos temas abordados pelo especialista em Tecnologia de Alimentos e Marketing de Produtos de Consumo Ensei Neto no seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra”.

O evento será realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), em Brasília/DF, no dia 6 de junho. “O termo tradicional não está associado somente às pequenas produções. Mesmo grandes indústrias podem ter produtos tradicionais. O conceito é mais amplo. Tanto alimentos artesanais quanto tradicionais tratam-se de produtos de alto nível que identificam peculiaridade da cultura, tradição e de uma região como, por exemplo, os premiados queijos artesanais de Minas Gerais”, destacou Ensei.

Em 2017, os queijos artesanais citados por Ensei conquistaram medalhas de Ouro, Super Ouro, Prata e Bronze dentre mais de 700 queijos de diversas partes do mundo.

De acordo com Ensei, a contribuição de organizações incentiva e promove o aprimoramento dos processos. “No caso de Minas Gerais, as capacitações foram fundamentais e garantiram uma melhora grandiosa para o aperfeiçoamento dos produtos”, avaliou Ensei Neto que será o moderador do Seminário.

O Seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra” também vai apresentar experiências de produtores rurais que melhoraram a renda a partir do processamento de alimentos artesanais e tradicionais, informações sobre o acesso a mercados consumidores e oportunidades de negócio, além de discutir propostas e alternativas para os principais desafios do setor.

O evento, gratuito, é direcionado para produtores rurais, empresários, profissionais de gastronomia e pessoas interessadas no tema. Durante todo o evento, haverá feira para comercialização de produtos artesanais e tradicionais.

Os interessados em participar do evento precisam se inscrever previamente no link: https://www.cnabrasil.org.br/agro-em-questao-alimentos-artesanais-e-tradicionais

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
undefined