Petrobras inicia negociação com empresa russa sobre alienação em setor de fertilizantes

Publicado em 09/05/2018 10:21

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta quarta-feira o início das negociações com a empresa Acron, com exclusividade por 90 dias, referente ao processo de desinvestimento no setor de fertilizantes, de acordo com comunicado ao mercado.

A petroleira havia anunciado a fase vinculante para venda de sua participação integral na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) em dezembro do ano passado.

Conforme a Petrobras, a Acron é uma empresa russa com foco na produção e comercialização de fertilizantes, com vendas em mais de 60 países.

Em 2017, o volume de vendas da Acron atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de 1,6 bilhão de dólares e Ebitda de 511 milhões de dólares, disse a Petrobras, citando o International Financial Reporting Standards (IFRS).

A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres, acrescentou a petroleira brasileira.

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro e Prosa Episódio 798 - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança do Grupo Bom Futuro
CNA FIAGRO: Desvendando o crédito ideal para o campo | Ouça o Agro CNA/Senar #132
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Doença de Newcastle no RS segue restrita a um caso
No Dia do Produtor Rural, conheça algumas iniciativas da Apta em prol de quem traz alimento para a população
Mapa reúne representantes do setor agropecuário mineiro para definir estratégias para recuperação e conversão de áreas degradadas
Safra americana pode sofrer com inverno e abre oportunidades para MT, diz especialista