MST invade área de pesquisa da Embrapa em São Carlos

Publicado em 17/04/2018 10:01

Pelo menos 50 homens da União Nacional Camponesa (UNC) invadiram na manhã da última segunda-feira (16), a Fazenda Experimental Canchim que pertence à Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos.

Segundo o apurado, o objetivo inicial é ocupar terras da União para que os trabalhadores possam ser ouvidos pelo Governo Federal e com isso sejam criados mais assentamentos para a Reforma Agrária.

O movimento é pacífico e foi acompanhado  pela Polícia Militar e também pela Chefia Geral da Embrapa Pecuária Sudeste.

Durante a madrugada, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela direção da Embrapa e os militares reconheceram que a manifestação é tranquila. A Embrapa pedirá na justiça a reintegração de posse da área invadida

Leia a notícia na íntegra no site São Carlos em Rede

 

 

MST invade fazenda de Oscar Maroni em Araçatuba

Integrantes do MST invadiram na manhã desta terça-feira (17) uma fazenda de Araçatuba (SP) que é de propriedade de Oscar Maroni, dono de uma famosa boate em São Paulo.

De acordo com o MST, cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília. O MST afirma que esta é quarta ocupação do movimento em propriedades do empresário.

Veja a notícia na íntegra no site do G1

 

MST ocupa sede de afiliada da Rede Globo na Bahia

Cerca de 300 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Frente Povo Sem Medo ocuparam a sede da Rede Bahia, afiliada da Globo, em Salvador (BA).

"Nós estamos fazendo esse dia de mobilização, denunciando o papel que a Globo tem tido, assim como teve no Golpe de 64 com a ditadura militar porque ela apoiou, ela publicizou, estimulou e ela tem feito coisa parecida agora, retirando diretos dos trabalhadores, estimulando a venda das riquezas do nosso país e estimulando a prisão do presidente Lula", disse um dos representantes dos manifestantes, Vítor Alcântara, ao Bahia Notícias.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Brasil

Fonte: São Carlos em Rede + G1 + JB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA discute segurança jurídica no setor agropecuário
Planos de contingência na avicultura precisam ser tratados com a mesma importância que a prevenção das doenças, diz especialista
Em defesa dos produtores rurais, CNA vai adotar medidas contra Carrefour e empresas francesas
Portos no BR não estão preparados para receber navios maiores e mais modernos, podendo haver colapso logístico no médio a longo prazo
Ministério da Agricultura e Pecuária apoia PL da Reciprocidade
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?
undefined