Argentina: um terço das áreas produtivas de Córdoba devem ser declaradas como área em emergência por seca

Publicado em 02/04/2018 11:08

Sérgio Busso, ministro de Agricultura e Pecuária da província de Córdoba, Argentina, divulgou na última semana que, no mínimo, dois milhões de hectares da província irão ser declarados como área em emergência por seca na província.

Ele expressou o ponto em uma coletiva de imprensa compartilhada com o ministro da Agroindústria do país, Luis Miguel Etchevere, durante o 8º Circuito do Amendoim, realizado em General Deheza.

O número é relevante, já que representa 1/3 dos 6 milhões de hectares plantados todos os anos durante a safra de verão na província.

Busso destacou que haverá uma "abertura progressiva" das declarações de emergência e/ou desastre agropecuário, tendo em conta que este fenômeno atinge todo o território de Córdoba. No próximo dia 9 de abril irão ser divulgados detalhes mais concretos.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Forte terremoto em Mianmar mata dezenas de pessoas e também atinge Tailândia Forte terremoto em Mianmar mata dezenas de pessoas e também atinge Tailândia
Wall St recua após dados aumentarem preocupações com inflação Wall St recua após dados aumentarem preocupações com inflação
Presidente da CNA se reúne com diretor-geral do IICA
Participação do crédito oficial na Safra 25/26 deve cair de 30% para 20%
ANP nega pedido de suspensão temporária da obrigatoriedade de adição de biodiesel ao óleo diesel
Primeiro-ministro do Canadá diz que nada está fora da mesa quando se trata de responder às tarifas dos EUA