Conab apresenta panorama da armazenagem em seminário

Publicado em 26/03/2018 09:52

Um panorama sobre as perdas na armazenagem agrícola será traçado durante o 15º Seminário Internacional em Logística Agroindustrial, que acontece nesta segunda-feira (26), em Piracicaba/SP. A apresentação será feita pela superintendente de Armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Deise Ribeiro Fassio, que vai expor as perspectivas e a situação do país nesta área.

De acordo com a superintendente, a perda durante o armazenamento é natural, devido ao próprio metabolismo dos grãos. “O que precisa é traçar estratégias para diminuir essas perdas”, explica. “É para isso é essencial mensurar e identificar em qual etapa do processo elas ocorrem”.

Durante o seminário, a superintendente deverá abordar questões referentes às perdas que ocorrem na logística de produtos não perecíveis. “A partir do conhecimento de toda a cadeia, da quantificação e identificação onde elas ocorrem, pode-se tomar medidas mais eficientes para sua mitigação”, reforça Deise.

O evento é voltado para agentes do setor de logística de produtos agrícolas, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, promovido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG), com entrada gratuita.

Serviço:

15º Seminário Internacional em Logística Agroindustrial

Painel 3 – Perdas na Logística de Não Perecíveis Agrícolas

Data: 26 de março

Hora: 13h30

Local: Sede do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG). Av. Pádua Dias, 11 (Antiga Colônia Sertãozinho) – Piracicaba (SP)

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined