Maggi esclarece nova fase da Operação Carne Fraca e diz que população não corre risco
A Polícia Federal, juntamente com o Ministério da Agricultura, deflagrou nesta segunda-feira (05) mais uma fase da ‘Operação Carne Fraca’. A operação, denominada “Trapaça”, visa apurar indícios de irregularidades relacionadas à emissão de laudos por laboratórios privados.Não há mandados a serem cumpridos em Mato Grosso. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esclareceu que trabalha juntamente com a PF e com o MPF para resolver os problemas.
De acordo com o ministro, a Operação Trapaça foi deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério da Agricultura para resolver para resolver problemas de laboratórios, mais especificamente a relação de laboratórios com empresas produtoras de alimentos.
“É uma operação controlada, é uma operação que ainda é reflexo da Carne Fraca, de março de 2017, e não tem nada a ver com o momento em que nós estamos vivendo. Então o Ministério da Agricultura tem trabalhado junto com a Polícia Federal, com o Ministério Público Federal para resolver estes problemas”, disse o ministro.
O alvo principal da operação é a suspeita de alteração nos resultados de análises laboratoriais relacionados a critérios microbiológicos. Dentre os microrganimos normalmente registrados em carne de aves (Salmonella spp.), existem dois de preocupação para a saúde animal e dois para a saúde pública.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.