Estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade

Publicado em 01/02/2018 13:16
Premiação reconhecerá conduta ética e boas práticas de governança de empresas do agronegócio

A partir de hoje (1) estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013).

O Selo foi lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, em 12 de setembro de 2017, pelo presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi.

As inscrições seguem até 31 de maio e serão feitas exclusivamente no site do Mapa por meio do link Questionário de Inscrição

Estão aptas à premiação empresas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva – atuando de forma associada, consorciada ou não – inclusive as cooperativas.

As empresas poderão utilizar o selo em seus produtos e campanhas publicitárias pelo período de 1 ano. A premiação também servirá de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais.

Processo de obtenção do Selo
No período de março a maio, Secretaria Executiva, responsável pela ação operacional do Selo Agro+ Integridade acompanhará as inscrições, esclarecerá dúvidas e avaliará a documentação.

Em setembro, a seleção das empresas será homologada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao Governo da Alemanha.

A premiação será entregue oficialmente em Brasília no dia da Agricultura, 17 de outubro.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined