Rio Grande do Norte: Agricultura familiar recebe investimento de mais de R$ 2 milhões

Publicado em 10/01/2018 12:40

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investiu, em 2017, R$ 2,95 milhões no apoio a agricultores familiares do Rio Grande do Norte, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). Foram assinados vinte três contratos com 441 agricultores vinculados a associações e cooperativas, para o fornecimento de mais de 670 toneladas de produtos como produtos como hortaliças, legumes, bolos, polpas de frutas, a serem doados a entidades socioassistencias no estado.

Iniciados em 2017, os 23 projetos seguirão em execução no ano de 2018. A ação acontece em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Serão beneficidas com a doação de alimentos mais de 68 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por a 27 instituições potiguares.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea, tem como objetivo a compra de produtos da agricultura familiar e posterior doação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, equipamentos de alimentação e nutrição, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos entre outros estabelecimentos de saúde de direito privado sem fins lucrativos que possuam o Certificado de Entidade Beneficiente de Assistência Social (CEBAS).

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined