Rio Grande do Norte: Agricultura familiar recebe investimento de mais de R$ 2 milhões

Publicado em 10/01/2018 12:40

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) investiu, em 2017, R$ 2,95 milhões no apoio a agricultores familiares do Rio Grande do Norte, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). Foram assinados vinte três contratos com 441 agricultores vinculados a associações e cooperativas, para o fornecimento de mais de 670 toneladas de produtos como produtos como hortaliças, legumes, bolos, polpas de frutas, a serem doados a entidades socioassistencias no estado.

Iniciados em 2017, os 23 projetos seguirão em execução no ano de 2018. A ação acontece em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Serão beneficidas com a doação de alimentos mais de 68 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por a 27 instituições potiguares.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea, tem como objetivo a compra de produtos da agricultura familiar e posterior doação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, equipamentos de alimentação e nutrição, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos entre outros estabelecimentos de saúde de direito privado sem fins lucrativos que possuam o Certificado de Entidade Beneficiente de Assistência Social (CEBAS).

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia