Seiscentos profissionais reforçarão a Defesa Agropecuária brasileira, diz Mapa

Publicado em 27/12/2017 16:35

Em julho, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) obteve autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para reforçar o contingente de profissionais do Mapa. A falta de pessoal impedia a abertura de plantas frigoríficas e atrasava o aumento da produção nacional, de acordo com o ministro.

Por meio de concurso público, em andamento, serão contratados 300 auditores fiscais agropecuários. E já foram selecionados, depois da realização de provas, 300 médicos veterinários para atender a necessidade temporária de atividades de inspeção. 

Os médicos veterinários estão tomando posse nos estados. A contratação é válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais dois anos.

No caso do concurso público, o resultado final está previsto para 7 de maio. Até 10 de janeiro, será publicado o resultado das provas objetivas e feita a convocação para a prova discursiva marcada no dia 21. Em 2 de março, divulgado o resultado da redação, haverá convocação para apresentação de títulos.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Agro e Prosa Episódio 793 - Os caminhos da pecuária no MT
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Doença de Newcastle, Lei do Desmatamento Zero, Mercado de Carbono, Algodão Brasileiro e Liberdade de Imprensa
ARP#347 - O papel da previsão do tempo no planejamento do produtor
O poder do autoconhecimento para uma gestão rural que gera valor
Fórum ATeG Senar na Fenagen vai debater assistência aos pecuaristas para otimizar produção