Nova York tem fazenda altamente produtiva, escondida no subsolo

Publicado em 20/12/2017 08:07

No porão de um edifício em Tribeca, além de um veterinário, uma piscina para cachorros, um consultório médico e um restaurante de duas estrelas do Michelin, há uma fazenda.

A Farm.One é uma instalação hidropônica, o que significa que as plantas não crescem na terra. Muitas não ficam ao ar livre, mas em ambientes controlados, com iluminação artificial.

O novo espaço de dois cômodos, que abriu em novembro, onde antes havia uma academia e um velho armazém, tem apenas 118 metros quadrados. Não há ar fresco nem luz natural; não há uma janela sequer. Porém, o local consegue cultivar cerca de 580 variedades de ervas raras e flores (200 por vez) para abastecer os melhores restaurantes de Nova York – Le Turtle, Le Coucou, Mission Chinese Food e The Pool recebem um suprimento regular da Farm.One, às vezes várias vezes por semana.

“Eu não queria pagar por um espaço com vitrine. Tudo o que precisamos é um dreno, água, energia, controle de temperatura e a capacidade de selar o espaço para não termos pragas”, disse Robert Laing, diretor executivo e fundador da fazenda. Ele traz deliberadamente alguns tipos de insetos que são benéficos para as plantas, como as joaninhas. “Dá para comprar na Amazon”, afirmou.

Leia a notícia do The New York Times no site da Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined