Argentina: Buenos Aires concentra a maior parte de estradas rurais em alerta

Publicado em 07/12/2017 08:32

Um aplicativo coletivo para estabelecer as condições das estradas rurais na Argentina aponta que a maior parte de alertas (95%) nos últimos quatro meses foram concentrados em Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. Buenos Aires lidera o ranking, com 47%. Em todos os casos, o maior problema para a obstrução das estradas é a água.

O aplicativo foi desenvolvido pela Fundação Agropecuária para o Desenvolvimento da Argentina (FADA) e permite que os usuários possam informar o estado das estradas rurais, com o objetivo de ajudar outros que transitem por ali, permitindo ver e criar alertas.

35% dos 650 alertas informados apontam estradas bloqueadas, 29% descrevem estradas em estado "ruim", 13% "regular" e 23% "bom". Buenos Aires apresenta alertas em quase todo o território da província, embora a maior presença dos comunicados negativos seja no centro-oeste e no centro-leste.

Em Córdoba, os alertas se concentram no centro e no sul e as observações negativas, no leste e no sul. Tanto em Santa Fe quanto em Entre Ríos, os maiores problemas estão no sul das províncias, onde estão as regiões mais produtivas.

O estado das estradas rurais é um ponto de atenção para que os produtores possam entrar no campo e dar andamento às suas lavouras, bem como escoar a safra em plena colheita de trigo ativa.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil
undefined