MP do Funrural vai mesmo caducar. Novo texto pode ser apresentado como outra Medida Provisória ou através de um Projeto de Lei

Publicado em 28/11/2017 10:29 e atualizado em 28/11/2017 11:31

A MP nº 793 do Funrural vai mesmo "caducar" após não atingir quórum para votação na sessão de ontem e ficar fora da pauta de votação no plenário da Câmara nesta terça-feira (28), data em que se encerra o prazo para aprovação. Além da Câmara, o Senado também teria que aprovar, a toque de caixa, para sansão presidencial, ainda nesta terça.

A FPA está reunida nesse momento , juntamente com representantes e entidades do Agro para buscar uma alternativa de aprovação ao texto da deputada Tereza Cristina (sem partido-MS). Defensora da proposta, a bancada ruralista já esperava que a MP fosse caducar. A bancada trabalha agora com duas alternativas para substituir a MP nº 793.  Uma delas é a elaboração de um novo projeto de lei (PL). A outra seria a reedição da MP com o mesmo assunto. A deputada Tereza Cristina , considera que a alternativa mais provável é um novo projeto de lei. 

Para agilizar o processo, deputados ligados à Frente Parlamentar da Agropecuária negociam com o Palácio do Planalto o aproveitamento do conteúdo do relatório da MP nº 793 na MP nº 803, que já tramita no Congresso e foi editada pelo governo para estender o prazo de adesão ao Refis do Funrural. Segundo a FPA, não haveria impedimento jurídico para a manobra, uma vez que as duas Medidas Provisórias tratam do mesmo tema.

A decisão dessa reunião em Brasília deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (28). 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia